O que é moda?

6 abr

Outro dia estava eu na fila do banco com meu fone grudado no ouvido escutando Lady  Gaga quase no penúltimo volume. Tudo bem, tudo certo,not problems,até que ouvi duas criaturinhas falando sobre a nova coleção de um certo departamento de roupas super popular aqui na cidade de Belo Horizonte. Eu como adoro ouvir conversas alheias (é quem não gosta?) resolvi escutar o que as duas jovens estavam falando.

A  jovem de cabelo claro começou a dizer que não ligava para moda,porque achava algo fútil,que era ridículo as pessoas gastarem dinheiro com essas “roupinhas michurucas” (sim,ela disse isso) e mais centenas de opinões sem base e nenhum fudamento. Já a jovem de cabelos escuros disse que tinha adorado a coleção e que as roupas divulgadas não eram “michurucas” porque o preço delas era carissímas.

Foi ouvindo essas duas jovens com opinões diferentes que eu resolvi parar um pouco e filosofar mentalmente(háháhá). O que é moda? qual é a sua função? e porque milhões de pessoas  gostam desse assunto? Eu diria que moda é uma junção de criatividade,modo de ver a vida e o mundo,comportamento,estilo,beleza(independente de qual seja) e muito mais.

Moda não é

simplesmente seguir um

padrão,uma idéia ou copiar fielmente alguém,mas sim criar um modo de usar tais idéias e se reiventar ou até criar algo que ninguém ainda criou.  Acho cruel a forma que certas pessoas julgam pessoas opostas por gostarem tanto deste ramo e até mesmo fazer curso superior deste assunto.

Não se trata de algo que tenha  futilidade! há milhões de pessoas que sobrevivem disto para conseguir pagar os impostos absurdos que o governo cria!  Essa absurda futilidade que as pessoas vêem são fruto de pessoas mal-intencionadas que cometem atitudes grosseiras e acabam denegrindo a imagem deste ramo/profissão. Moda não é só uma roupinha cara,ou um sapato de um estilista famoserrímo! Moda é mais que subjulgações,MUITO MAIS.

“Me visto com as melhores qualidades, uso meus valores na escolha, sou essência. É minha Moda. Danem-se as etiquetas e grifes.

M.Jardim

Deixe um comentário