Nós temos a força

12 abr

P***a!

É, vocês devem estar assustados e abismados, pois todas que já postaram,possuem  seus jeitinhos doces, falando sobre moda,amor abraços, e eu aqui começando o meu texto com po***a.Legal, não que eu seja contra aos textos românticos ou que remetem ao estilo feminino de se vestir, pelo contrário, adoro moda e sou a pessoa mais apaixonada possível. O difícil é essa sociedade machista que induz e impõe a mulher a realizar apenas  determinadas funções, pois nós mulheres que gostamos de falar sobre o clichê do amor, que devemos lavar,varrer, passar, mas e os homens? Não deveriam se classificar como os que também tem sentimentos, que também gostam de relacionamentos sérios, de amar, de chorar, de realizar os afazeres domésticos?Estamos no século XXI e acredito que as diversas mulheres que lutaram a favor do feminismo na  II Guerra mundial, teriam orgulho das nossas conquistas.

Pelos perfis das demais blogueiras,vocês já devem ter notado quem é não é mesmo?Sim, eu mesma,Raissa Milhorato, com minha cabeçinha dura, com um jeito meio grosseira de me expressar, e me classifico como a voz das mulheres REVOLTADAS.

Mulher,uma palavra forte e bela, com um poder incalculável,agilidade, inteligência ,maldade e malicia.E mesmo assim, existem homens capazes de usa-las apenas como objeto sexual.Nós somos muito mais do que PRAZER.

Hoje em dia estamos conseguindo provar que também somos competentes, conquistando cada dia mais nosso espaço no mercado de trabalho, na liderança nas decisões importantes para o país, pois aqui estamos, com a primeira mulher presidente no país, DILMA ROUSSEFF.

Ao longo de décadas, lutamos  para que pudéssemos trabalhar, votar, representar nosso país.Fomos maltratadas, humilhadas e tratadas como objeto, agora temos até o dia Internacional da mulher.Extraordinário não?( mas isso não basta,queremos mais, pois nós podemos e devemos ter essa vontade de ir mais alem).

O mais engraçado é que os homens que se relacionam com diferentes mulheres são nomeados por eles como os garanhões, conquistadores e até mesmo, os espertos.Já a mulher que se envolver com mais de um em uma simples festa, é taxada como a safada, a mal amada, a sem modos.E se agir como a louca que corre atrás do seu amor, ao ponto de usar sua melhor arma ( a sensualidade), será nomeada de ‘ a garota fácil demais’.

Mas a realidade é que a mulher não é a safada e fácil,muito menos burra, pois desde quando querer amar demais,confiar, se iludir, acreditar,se  entupir de sentimento, esperança, sonhos e planos é burrice?

A diferença entre nós, é que cada uma escolhe o caminho que quer seguir, no qual possuem aquelas que persistem em serem as ‘trouxas’ ( essas são as que amam de uma forma que é difícil de se explicar, que é o meu caso), outras cansam de sofrer e começam a jogar o mesmo jogo que aprenderam com seus melhores professores, OS HOMENS, no qual acabam sendo vistas pela sociedade como as vulgares e exibidas.Mas no fundo, estas estão com o orgulho ferido, a alma despedaçada e com o coração sentindo fortes dores.

Se choramos, se rimos, se nos arrumamos, se pintamos o cabelo, é para vocês, homens, notarem nossa presença. E se vocês ainda nos ensinam a sermos o que a sociedade julga como errado, o que devemos ser, AMÉLIAS OU HELENAS?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: